Laila Braga Barbosa. Tecnologia do Blogger.

Como funciona o acompanhamento psicológico?


A terapia comigo funciona assim: depois de uma conversa inicial, online ou presencial, você passa a ter um encontro semanal comigo, em que pode conversar sobre tudo que desejar por 50 minutos. Vamos trabalhar juntos para encontrar soluções, até que os seus objetivos sejam alcançados.

A quantidade de sessões vai variar caso a caso. Não existe limite.

No primeiro encontro, o psicólogo fará diversas perguntas para te conhecer melhor, avaliar as suas queixas, problemas, identificar algum possível transtorno... Mas fique tranquilo! É comum “travar” ou não saber exatamente o que dizer nesse momento. Também é normal não querer ou não conseguir falar abertamente sobre todas as coisas e não existe problema nisso. Você não é forçado ou obrigada a falar sobre coisas que não quiser, tudo bem? Você só irá falar sobre os assuntos desconfortáveis quando se sentir à vontade para isso.

Psicólogos não tem bola de cristal e não vão descobrir os seus segredos só de te olhar. Fique tranquilo quanto a isso também.

A única preocupação que você precisa ter nesse momento é de falar do jeito mais claro e confortável que você conseguir. O resto flui com o tempo. Lembre-se: você não será julgado e não terá a privacidade invadida.

Ao longo das sessões você se sentirá mais acolhido e confiante. Caso isso não aconteça, estude a possiblidade de trocar de profissional. Talvez você não tenha se adaptado ao método, ao psicólogo, ao ambiente...


O foco da psicoterapia é fazer você ir entendendo o seu funcionamento, ir desvendando a sua personalidade, seus pensamentos, suas crenças e aos poucos e encontrando possíveis soluções para os seus problemas, medos e ir reduzindo as suas dores.

Não existe um momento certo ou exato para buscar um acompanhamento psicológico. Não é preciso um transtorno mental para fazer terapia. Você pode iniciar um acompanhamento quando quiser, simplesmente para ter mais qualidade de vida e para se conhecer melhor.

Está com dificuldade no relacionamento? Nos estudos? No trabalho? Com os amigos? Qualquer uma dessas questões já é motivo suficiente para buscar ajuda profissional.

E com a possibilidade de atendimento online, hoje é fácil fazer terapia sem grandes modificações na agenda e sem o desgaste de deslocamento. O que já ajuda muita gente que tem os horários corridos e bastante apertados.



Iniciar um acompanhamento psicológico requer coragem e honestidade com você mesmo. Não se envergonhe por querer cuidar da sua saúde mental e entenda que com esse cuidado, todos os outros aspectos da sua vida iram melhorar automaticamente.








O que está procurando?